Carta de Notificação ao locatário para o exercício do direito de preferência para compra do imóvel.
De: Jose Alves da Cunha
Para: Julho Marcio
Eu, Jose Alves Cunha, como proprietário e locador do imóvel ocupado por V.S.ª, objeto do contrato de locação celebrado entre nós, venho, por meio deste instrumento, informar-lhe sobre a intenção de alienar o referido apartamento.
Obedecendo o que determina a lei que regula os contratos de locação, esse aviso tem por objetivo lhe assegurar o direito de preferência para aquisição do imóvel em questão, se este for seu interesse.
O valor estipulado para a venda do imóvel é do montante de R$150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), sendo que o pagamento deverá ser efetuado à vista.
O documento que comprova a minha titularidade sobre a propriedade encontra-se em minha residência situada na Rua das Pedras, nº 54, bairro Glória, Cep.123.489-000, Cidade Belo Horizonte, no Estado Minas Gerais, onde V.S.ª poderá constatar que nenhum ônus pesa sobre o imóvel.
Ressalta-se que o referido documento está disponível para verificação todos os dias, das 09:00 (nove) horas às 17:00 (dezessete) horas.
O prazo para que manifeste a sua vontade de adquirir o imóvel, nessas condições, é de 30 dias contados a partir da data que receber a presente notificação.
Caso não haja nenhuma manifestação de sua parte, essa atitude me deixa livre para vender o imóvel a quem quer que seja.
Dessa forma, é dever de V.S.ª marcar datas e horários para que os candidatos possam conhecer e examinar o apartamento.
Finalmente, advirto que caso seja aceita a proposta que lhe fiz e posteriormente V.S.ª desista do negócio, será considerado responsável pelos meus prejuízos e responderá até mesmo pelos lucros cessantes.
Atenciosamente;
Belo Horizonte, 20 de Outubro de 2006,
Jose Alves da Cunha
Obs: Essa notificação tem por base os dispositivos legais presentes na Lei nº 8.245, Lei de Locação, arts.
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Curta ou Compartilhe com os amigos: