Últimos artigos
Regras para Compras22/07/2009
Vícios não Sanados dentro da Garantia22/07/2009
Orçamento sem Compromisso e Taxa de Visita22/07/2009
Garantia do Produto22/07/2009
Cancelamento de Compra por Contrato não Cumprido22/07/2009
Produto entregue diferente do pedido22/07/2009
Atrasos na Entrega ou na Instalação22/07/2009
Se você comprar um produto com vício de qualidade, e só descobrir quando chegar em casa, faça o seguinte:
envie uma carta ao fornecedor pedindo uma solução para o problema;
exija a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou abatimento proporcional no preço, no caso do fornecedor não lhe atender (Art. 18, CDC).
Se ainda assim não houver solução, procure um órgão de defesa ao consumidor ou recorra à Justiça.
Lembre-se que você tem 30 dias para reclamar de produtos e serviços não duráveis e 90 dias para reclamar de produtos e serviços duráveis.